Quem é você que tento abarcar?
meu fim ou meu começo
sempre penso que não te mereço
pois, estou a um passo de deslizar
e de tantas quedas, fincou
apenas uma forma singela e tênue
uma corda que pouco anima as constelações?

Que é você que tento abarcar?
Uma mulher, uma dança
um corpo, ou uma mudança
que há no passo, no breve tempo
em que toda canção retorna a tensão
primordia?

Ver você, não vejo, não toco
não ouço, não cheiro, gostaria de
sistematicamente lamber tua pele
não posso, corro e sucumbo
em ti, a distância que me retira do seu leito febril.

Essa febre que me domina e que te anima
que salpica em minhas esperanças
a distância transformada em ânsia
e um desejo continuo de me religar
por qualquer ponte que estreita, seja
tento passar, pela porta, pela brecha
mesmo que rastejante esteja
a minha busca não cessa
dispenso, até mesmo o estilo e a síntese
para poder conviver com um breve espasmo do seu fino hálito de rosas...

Pois, ora, quem é você que tento abarcar?                
           
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Tiago dos Santos

Nascido em Vitória da Conquista, "carrega água na peneira" desde pequeno, de 1900 e... esqueci...

Visualizações de páginas da semana passada